quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Concretizando ações


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. - Isaías 41.10
Muitas pessoas dizem: "Não há depressão para quem está em Cristo!" Porém, esta não é uma verdade absoluta. O crente em Deus, não raro, abate-se diante de acontecimentos dolorosos e fatos inesperados. Pode até sucumbir, sem se dar conta de que o Senhor pode todas as coisas e não abandona a direção das vidas que Lhe pertencem. Sua onipotência e amor nos convidam a confiar tudo a Ele. Certa feita, Jesus declarou: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". Vivemos uma época altamente estressante, cheia de conflitos e dificuldades. Tudo transforma-se à nossa volta rapidamente, gerando terrível sensação de insegurança e - por que não dizer? - de medo. Mesmo as pessoas com forte estrutura emocional e espiritual podem se deixar abater. A expressão "Não temas" aparece diversas vezes na Bíblia para não permitir que esqueçamos os momentos difíceis em que o Senhor Deus nos promete segurança e proteção. Ele é o Pai, Senhor e Criador do universo. Sua soberania está em todas as coisas. Pela fé no Senhor Jesus Cristo, não nos deixemos abater e encare-mos as dificuldades com ações concretas; certos de que Ele venceu o mundo e prometeu a vitória a quem Lhe for fiel.
Observe as circunstâncias. Confie em Cristo.

Nenhum comentário: