terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A ovelha


Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente. - Isaías 40.11
As ovelhas são criaturas simples que só precisam de comida, água e abrigo. Seu pastor leva-as ao pasto tenro e à água vivificadora. As ovelhas são sensíveis às mínimas mudanças em suas rotinas diárias e facilmente se sentem perdidas e confusas. Por isso, o pastor as conduz cuidadosamente para a paz e segurança. Quando olho meu passado, vejo muitas ocasiões em que me senti perdido e confuso. Era como se não tivesse qualquer rumo ou proteção em um mundo cheio de ovelhas perdidas. Mas precisamente quando a vida parecia difícil demais de sustentar, eu sentia um empurrão gentil ou um puxão amoroso e dava por mim de novo no caminho. Há apenas seis anos descobri que minha mãe orava por mim todos os dias de minha vida e que ainda o faz. Quando ela me contou isso, lágrimas correram por meu rosto. Lembrei-me de todos os momentos em que me senti perdido. Compreendi, então, que durante essas épocas, o Senhor Jesus Ris-to, como o pastor da parábola, tinha me carregado em Seus ombros em regozijo. Por isso, agradeço ao Senhor e à minha fiel mãe.
Quando nos desviamos do caminho, o Bom Pastor pode levar-nos de volta à segurança.

Nenhum comentário: