quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Confiança


Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. - Lucas 1.38
Quando Maria ouviu a saudação inicial do anjo, ficou perturbada. Finalmente, ela aceitou seu papel como "serva do Senhor" e disse: "Que se cumpra em mim conforme a Tua palavra". Embora fosse jovem e não soubesse o que iria acontecer a ela e a seu filho, ela confiou no Senhor. Ao contrário de Maria, nunca vi um anjo. Tanto quanto me lembro, no entanto, sempre cri em Deus. Mesmo assim, depois de décadas crendo em Deus e amando-O, precisei olhar profundamente para as minhas preocupações, frustrações e ansiedades. Eu havia deixado que elas invadissem minha mente e alma. Pensava se havia algo faltando em meu relacionamento com Deus. Então refleti sobre os sofrimentos de minha vida (incluindo a morte de pessoas queridas e crises em meu trabalho), perdas em acidentes e desastres naturais, incluindo furacões e um grande terremoto. Diante disso, descobri uma importante verdade: Deus me fez sobreviver a tudo isso. Este discernimento produziu um novo crescimento em meu relacionamento com Deus enquanto eu me perguntava: Por que não confiei em Deus e me preocupei menos? À crença e ao amor a Deus juntou-se, então, a confiança. A vida é boa e me sinto abençoado. Pode haver tragédias à frente; certamente haverá dificuldades junto com as alegrias. Mas agora enfrento isso com o "Deus meu, em quem confio" (Salmo 91.2).
Quando confiamos mais em Deus, preocupamo-nos menos.

Nenhum comentário: