segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

É hora de saltar



Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5-6
Um casal de gansos egípcios fez ninho no topo quebrado de um pinheiro, perto de minha casa. Usando binóculos, observei o ninho, imaginando como os passarinhos recém-nascidos conseguiriam chegar ao chão. No terceiro dia de minha vigília, o ninho se encheu de vida com os gansinhos fofos. De repente, a mãe saltou do ninho. Logo a seguir, uma fofa bola de penas cinzentas caiu, batendo contra os ramos, até chegar ao chão, vinte metros abaixo. Outros seis o seguiram. Suas penas amortecedoras e elásticas os protegeram enquanto iam rolando. Sua grande aventura da vida tinha começado. Meditando sobre os gansinhos, concluí que, embora eles tivessem pouco entendimento, demonstravam grande confiança e obediência, o que a Palavra de Deus nos recomenda em Provérbios 3.5-6. Para os gansinhos, seguir o exemplo de sua mãe não era problema. Então senti que o Senhor me dizia: "Não sou Eu maior que uma mãe ganso e infinitamente mais confiável? Mantenha seu olhar em Mim e obedeça-Me incondicionalmente, e abrirei o caminho diante de você".
Seguir a Deus é uma viagem emocionante.

Nenhum comentário: