terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

retrato da graça


Pois a tua benignidade, tenho-a perante os olhos e tenho andado na tua verdade. - Salmo 26.3

A graça é uma dádiva que recebemos de Deus, não por nosso mérito, mas pelas nossas necessidades. Nosso Senhor sabe quando e onde nós precisamos de ajuda e oferece-a.

Freqüentemente olho pela minha janela observando as montanhas ao redor e as pessoas nas ruas. Recentemente, notei um casal idoso caminhando com passos lentos e instáveis. A esposa era gordinha e tinha cabelos grisalhos; o marido estava ficando calvo e era um pouco mais alto do que ela.

O que me chamou a atenção foi o modo como caminhavam: ele tinha o braço ao redor dos ombros dela, ele se firmava nela e não na bengala para manter seus passos estáveis. Enquanto caminhavam, ele gesticulava com a mão livre, certamente divertindo sua esposa.

Observo o casal e reflito sobre seu longo relacionamento, como um retrato da graça duradoura de Deus. O que vejo são os dois carregando um ao outro na frágil saúde e amparando-se mutuamente com seu amor. A graça de Deus é como a cena descrita acima.

Como a Graça de Deus sustenta-me dia a dia?

Nenhum comentário: