quinta-feira, 1 de março de 2012

Transforma-me, Senhor"


Se tiverdes fé como um grão de mostarda... Nada vos será impossível. - Mateus 17.20
No ano passado tive muitas dificuldades, tanto no trabalho como nos relacionamentos pessoais. Sabia que as mudanças positivas teriam que começar em mim, por isso em minha devocional diária conversava com Deus sobre minhas frustrações e preocupações. Mas, quando chegava a hora de orar especificamente pelo tipo de mudança que eu queria, nem sempre era fácil colocar meus pensamentos em palavras. Tudo o que conseguia dizer em oração era: "Mude-me, Senhor".

Quando parei para refletir sobre o efeito de ouvir mais atentamente meus amigos, colegas e familiares, somente então compreendi que estas conversas eram a maneira de Deus comunicar-se mais claramente comigo. Por meio de um ouvir mais atento, descobri que era capaz de oferecer um nível mais profundo de relacionamento. E níveis mais profundos de confiança se desenvolveram.

Deus estava mudando-me e continuará a mudar-me. Em vez de esperar que as respostas da oração sejam de acordo com o meu querer, estou aprendendo a primeiro dar graças pelos pequenos passos de crescimento que Deus nos concede. Estou também tentando ficar mais consciente de que Deus está comigo a cada dia, dando-me forças para abandonar antigos hábitos e aprofundar relacionamentos. Estou encontrando disposição renovada para confiar na direção de Deus.
Em vez de pedir a Deus para mudar nossa situação, deveríamos pedir-Lhe para nos mudar.

Nenhum comentário: