quinta-feira, 29 de março de 2012

Passe a frente


Nós amamos porque ele nos amou primeiro. - 1 João 4.19
Meu pai serviu no exército durante a Segunda Guerra Mundial e voltou para casa quando eu tinha sete anos. Ele morreu de um repentino ataque cardíaco quando tinha 15 anos. Nunca o conheci bem. Vivia numa família formada em grande parte por mulheres. Embora bondosas e com boas intenções, elas não podiam me oferecer orientação masculina que um garoto adolescente precisa.

Tive a sorte de ter um chefe escoteiro que reconheceu o meu problema e assumiu-o. Convidava-me para passar os finais de semana com sua família no lago onde eles tinham uma casa, e estava sempre disponível quando tinha uma pergunta ou problema para discutir. Suspeito que a razão dele reconhecer tão bem minha condição, foi pelo fato de que seu pai também morreu cedo. Ele sabia os problemas que enfrentara. Ele nunca me fez recomendações, mas deu um exemplo que eu poderia optar por seguir ou não.

Anos depois, dei-me conta do que ele tinha feito por mim e perguntei o que poderia fazer para lhe retribuir. Ele respondeu simplesmente: "Passe adiante". Tenho tentado seguir seu conselho. Trabalhei como chefe de escoteiros, treinador e desenvolvi outras atividades nas quais podia oferecer aos jovens um exemplo positivo e amoroso.

Creio que isto é parte da mensagem de Cristo. Nós não podemos retribuí-lO pelo que fez por nós, mas podemos demonstrar nossa gratidão repassando o amor de Cristo e fazendo o bem pelos outros.

Como posso repassar o amor de Jesus Cristo?

Nenhum comentário: