terça-feira, 27 de março de 2012

Sendo guiado por Deus


Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as cousas que deveis dizer. - Lucas 12.12
Muitos anos atrás, minha esposa e eu fomos de carro para o culto de domingo. Quando chegamos ao estacionamento, o funcionário ajudou-me a manobrar o carro fazendo sinais, para que eu pudesse encaixá-lo em uma das vagas extremamente estreitas. O espelho retrovisor não era suficiente nesta situação, por isso era crucial prestar atenção aos sinais do rapaz. O resultado foi um estacionamento perfeito. Sem a sua ajuda poderia ter danificado os carros estacionados ao lado do meu.

Esta experiência fez-me pensar enquanto caminhava para a igreja. Quando enfrentamos situações difíceis podemos machucar os outros com palavras ou ações. Mas podemos também contar com ajuda. Podemos pedir a orientação de Deus para nos ajudar a prosseguir sem ferir os outros. Se permitirmos que o Espírito Santo nos ensine e nos conduza, podemos resolver as situações mais difíceis.

Deus promete nos guiar dia a dia.

Nenhum comentário: