segunda-feira, 31 de março de 2008

Um pedaço de vidro

E todo nós , com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a gloria do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18

Durante minha infância, minha família viveu no Quênia. Nossa casa ficava numa ladeira com arbustos por toda a volta. Numa manha ensolarada, notei algo brilhando forte no meio do mato; resplandecia tão intensamente que me convenci de que era uma jóia valiosa. Corri ladeira acima, cheio de espectativa, e lancei-me sobre meu achado.

Que terrível frustração! A jóia era um pedaço de vidro sem valor, empoeirado, mas ainda brilhando sob a luz do sol. Nunca esqueci minha forte sensação de frustração; mas, enquanto pensava nisso, aprendi uma lição extraordinária.

Aquele simples pedaço de vidro rejeitado ainda podia refletir a magnificência do sol. Esta é a extraordinária intenção de Deus para nós, embora estejamos em meio ao empoeirado entorno deste mundo, ainda podemos absorver a glória de Deus e refleti-la. E um dia, todos os filhos e filhas de Deus serão jóias para Ele, "porque eles são pedras de uma coroa, e resplandecem na terra Dele" (Zacarias 9.16).

Até o menor fragmento de vidro pode refletir o Sol.

Vamos orar pelas pessoas que se sentem insignificantes.

Nenhum comentário: