terça-feira, 1 de abril de 2008

DEUS PROVÊ

As misericordias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericordias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3.22-23

Era uma manhã gelada de dezembro em Minesota, levantei-me cedo, preparando-me para o trabalho. Havia dito a meu chefe que desejava me aposentar no final do ano. Meu coração estava pesado, cheio de pensamentos ansiosos sobre como iriamos nos arranjar com uma baixa renda depois da aposentadoria. Com uma xicara de café na mão, olhei pela janela da cozinha. A luz do sol matutina brilhava contra o grosso tapede de neve em nosso quintal.

Estava momentaneamente absorto diante da beleza serena da paisagem quando notei uma baforada de vapor subindo no canto mais afastado da cerca do nosso quintal. Era a respiração de uma coelho sentado junto a cerca. De frente para o sol, o coelho baixou a cabeça e pegou alguma coisa largada sobre a neve. Começou a morder sossegadamente o que fora provido. De repente, ocorreu-me que ninhas necessidades serão providas se eu confiar em Deus e deixar com Ele as minhas ansiedades e fardos. Subitamente, meus medos foram varridos e quando saí para o trabalho, meu coração estava repleto de esperança e gratidão.

Deus, que nos trouxe a vida, cuidará de nós todos os dias de nossa vida.

Vamos orar pelas pessoas que estão proximas da aposentadoria.

Nenhum comentário: