quarta-feira, 2 de abril de 2008

A resposta do amor

"Não pagando mal por mal ou injuria por injuria; antes, pelo contrario, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes benção por herança." 1 Pedro 3.9

Trudy era chamada de: a ruizinha". Ela era uma mulher alta e robusta, com uma expressão facial constantemente autera. Seu aspecto era intimidador, mas seu comportamento era muito pior.

Trudy trabalhava em meu departamento. Como todos na empresa, eu tambem não gostava dela. Mas decidi não permitir que meus sentimentos afetassem meu comportamento. Portanto, eu demonstrava uma cortesia profissional. De fato, fui um pouco mais longe e era gentil com ela.

Um dia, nossa empresa organizou um almoço de nogócios em um restaurante local, mas Trudy não pode comparecer. Então, encomendei um almoço leve para levar comigo. De volta ao escritorio, fui a mesa de Trudy, coloquei a refeição diante dela e disse: "Como voce não pode se juntar a nos, eu lhe trouxe isto. Espero que goste".

"Ó abby! Muito Obrigado!" ela explamou. Quando eu me afastava, Trudy pulou da cadeira em direçãoa mim. "Abby", disse ela, "estou tão surpresa por voce ter se lembrado de mim! Ninguem nunca se lembra de mim." Lagrimas suavizavam seu rosto severo quando se aproximou para me abraçar.

Acho que foi isto que Paulo e Pedro quiseram dizer quando ensinaram que devemos retribuir os insultos com bondade. Afinal, não foi esse o exemplo que Jesus nos deu na cruz?

"A resposta branda desvia o furor" Proverbios 15.1

Vamos orar pelos colegas de trabalho, irmãos, amigos, que não se dão bem.

Nenhum comentário: