sábado, 28 de junho de 2008

A mão estendida

O Senhor está comigo: não temerei. Que me poderá fazer o homem? Salmo 118.6

Há 23 anos, estava em pé, ao fundo da nave da igreja, olhando por sobre o mar de pessoas que enchiam seus bancos. Quando o organista começou a tocar a marcha nupcial, não pude dar o primeiro passo. Tomada de medo, não conseguia me mover. Meu pai a meu lado. Quando ele sorriu para mim e segurou minha mão, senti-me confortada e pronta para começar uma nova vida com meu marido.

Vinte e um anos, meu pai acompanhava-me e uma consulta medica. Quando via palavra Emergência exibida na fachada do enorme edifício, meu estômago deu um nó. Havia me juntado a estatística dos milhões que enfrentavam problemas de saúde e consideravam a realidade da morte. Enquanto as largas portas se abriam e a vastidão da sala de espera me acolhia, senti-me incapaz de entrar. Queira correr na direção contraria e voltar a minha vida antes do diagnósticocâncer. Mais uma vez, meu pai estava ali com sua mão estendida e seu olhar de coragem, amor e sabedoria. Entramos juntos.

Muitas vezes, quando estamos amedrontados pelo desconhecido, precisamos de um Pai celestial para guiar-nos pelos vales escuros em que entramos. O Senhor está sempre conosco, com os braços bem abertos. Com é consolador saber que a mão de Deus está sempre estendida para nos segurar!

Deus caminha conosco para nos acalmar em momentos assustadores.

Vamos orar pelas pessoas recentemente diagnosticadas com doença grave.
de

Nenhum comentário: