quarta-feira, 25 de junho de 2008

Um tempo com a Escritura

Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a educação na justiça. 2-Timóteo 3.16

No início de minha jornada cristã, fui encorajado a estudar a Bíblia. No entanto, durante minha primeira tentativa de lê-la por inteiro, só consegui ler alguns capítulos do livro de Gênesis antes de perder o interesse.

Passados alguns meses, tentei de novo e cheguei um pouco mais longe, mas então perdi o interesse outra vez e interrompi a leitura. Logo, compreendi o problema: eu tentava entender tudo o que lia e lembrar-me de eventos e detalhes como se me preparasse para uma prova.


Decidi tentar novamente, desta vez com o objetivo mais realista de apenas passar o tempo com a Palavra de Deus. Esta abordagem me ajudou e consegui ler cerca de dois terços da Bíblia naquele ano. Isto, para mim, foi muito encorajador! No ano seguinte, lia Bíblia inteira pela primeira vez.


Hoje, muitos anos depois e tendo lido várias versões diferentes da Bíblia, ainda considero sua leitura uma experiência rica e altamente gratificante. Até certo ponto, consigo identificar-me com os discípulos que viveram experiências maravilhosas, enquanto Jesus lhes explicava Seus ensinamentos. Isto hoje acontece com bastante frequência, pois pratico a disciplina diária de passar um tempo com Deus lendo a Bíblia.


Ler a Bíblia é uma maneira segura de aprender as grandes verdades sobre o amor de Deus.

Vamos orar por uma maior desejo de leitura da Bíblia.

Nenhum comentário: