No início de minha jornada cristã, fui encorajado a estudar a Bíblia. No entanto, durante minha primeira tentativa de lê-la por inteiro, só consegui ler alguns capítulos do livro de Gênesis antes de perder o interesse.
Passados alguns meses, tentei de novo e cheguei um pouco mais longe, mas então perdi o interesse outra vez e interrompi a leitura. Logo, compreendi o problema: eu tentava entender tudo o que lia e lembrar-me de eventos e detalhes como se me preparasse para uma prova.
Decidi tentar novamente, desta vez com o objetivo mais realista de apenas passar o tempo com a Palavra de Deus. Esta abordagem me ajudou e consegui ler cerca de dois terços da Bíblia naquele ano. Isto, para mim, foi muito encorajador! No ano seguinte, lia Bíblia inteira pela primeira vez.
Hoje, muitos anos depois e tendo lido várias versões diferentes da Bíblia, ainda considero sua leitura uma experiência rica e altamente gratificante. Até certo ponto, consigo identificar-me com os discípulos que viveram experiências maravilhosas, enquanto Jesus lhes explicava Seus ensinamentos. Isto hoje acontece com bastante frequência, pois pratico a disciplina diária de passar um tempo com Deus lendo a Bíblia.
Ler a Bíblia é uma maneira segura de aprender as grandes verdades sobre o amor de Deus.
Vamos orar por uma maior desejo de leitura da Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário