Em Cristo já estamos livres do mal para que possamos vencê-lo no caminho, no mundo! E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus e no que Ele já fez à nosso favor na Cruz!
O vencedor—conforme o Apocalipse—não é o que vence o mundo por conta própria, pois, de fato, ninguém o vence sozinho. O vencedor é o conquistado que prossegue para conquistar aquilo para o que já foi conquistado por Cristo Jesus. O vencedor é aquele que aceita a vitória de Cristo como sua e crê nisso como sua vitória.
Aliás, sua única vitória! O vencedor, portanto, é um ser relativo, mas que crê de todo o coração que em Cristo está todo o Absoluto para a sua própria vida. Ou seja: trata-se de um ser humano que sabe que nada poderá separá-lo do amor de Deus que está em Cristo Jesus, e, portanto, não busca meios de auto-salvação, mesmo “em nome de Jesus”—como parece ser a justificativa dos lobos vestidos de peles de ovelhas, que usam Seu Nome, fazendo-o “carregar” a mensagem de um anti-evangelho!
O vencedor não é aquele que tenta adicionar à sua salvação nada mais que uma fé certa e grata acerca da gratuidade do que conquistou sem esforço seu. Ele é aquele que diz: “Graças a Deus pelo dom inefável!” Sim! Esta é a fé que vence o mundo! E dentre os “males” do mundo dos quais nos livramos na Graça, estão àqueles promovidos pelos “rudimentos do mundo”, que são incompatíveis com o “estar morto em Cristo”, pois, eles nos chamam outra vez para aquilo contra o que Jesus morreu.
Jesus morreu em meu favor e também contra aquilo que me mata! O Vencedor não é aquele que vence-dor! O Vencedor é aquele que sabe que nada o separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Nem a dor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário