sexta-feira, 18 de julho de 2008

Campanha do Livro de Joel - dia 5.

Leitura: Joel 3:1-21

Explicação:
Joel vem alertando a igreja sobre o Dia do Senhor, que começa com o reinado do Anticristo e vai até a Batalha do Armagedon, quando todos os inimigos de Deus se juntarão no Vale de Josafé e Jesus voltara com a igreja arrebatada e exterminara os que se aliaram ao Anticristo e ao Falso Profeta, confirme Apocalipse 19:11-21. Posteriormente, Joel 3:18, haverá um reino muito prospero, conhecido com milênio e em 3:20 refere-se a Nova Jerusalém, onde todos os que foram regenerados, justificados santificados, transformados conforme a imagem de Cristo, habitarão eternamente com Deus no novo céu e na nova terra.

Propósito:
Glorifique a Deus por Joel ter-nos advertido e a vigiarmos e buscarmos, com muita seriedade, uma vida de santidade, repudiando o pecado, para que não sejamos destruídos e nem condenados ao inferno. O desejo de Deus é que todos se salvem e recebam o alerta de que que hoje é tempo de corrigir sua vida espiritual e se arrepender de todo o coração, voltando-se inteiramente a Deus.

Orar,
"Quero te glorificar ó Deus pela oportunidade que temos em participar desta campanha de Joel e buscarmos um arrependimento sincero, repudiando o pecado e voltando a nossa vida inteiramente a Ti, Eu não quero ser destruído e eu sei que o Senhor também não quer que nenhum de nos se perca. Ajuda-me a não desviar meus olhos da Tua palavra e nem da Tua presença. Quero ter a certeza da salvação e almejo ser transformado conforme tua imagem e semelhança. O meu destino é habitar eternamente contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: