terça-feira, 15 de julho de 2008

Por que, às vezes, gritamos uns com os outros?

Um sábio indiano disse: " Quando duas pessoas gripam é porque seus corações estão afastados. Para cobrir a distancia precisam gritar. Quanto mais aborrecidos, mais fortes precisam gritar para diminuir a distancia".

Que verdade!

Hoje é um dia para avaliarmos o quanto nossos corações estão distante uns dos outros em nosso relacionamento familiar, no relacionando com os amigos e até com os colegas de trabalho.

Quando se perceber gritando, sugiro que peça a Deus que seu coração seja quebrado pelo poder do silencio de Deus e pelos transbordar de seu amor que tudo suporta.. tudo crê... tudo espera... e JAMAIS ACABA (1 Corintios 13).

Que a semelhança de Isaías, que um dia percebeu que seu coração precisava se sondado, você faça isso também, pedindo que Deus elimine todo o rancor magoa e espírito de vingança.

Por outro lado, que assim como o profeta experimentou em seus lábios, a brasa do altar do Senhor, também ele nos purifique, produzindo palavras brandas e de misericórdia.

Deus abençoa cada um de sua família para que no trato uns com os outros o impacto da palavra pacificadora e acalentadora, promova a comunhão.

Vamos orar assim, Pai, o Senhor que é paciente e misericordioso, olha para dentro de mim, revele se há rancor e mágoa e permita que eu perdoa em nome de Jesus, Coloque nos meus lábios palavras de brandura para com os meus queridos, para o louvor da sua gloria. Amem.

Nenhum comentário: