segunda-feira, 14 de julho de 2008

Inicio da Campanha do Livro de Joel - dia 1

Leitura: Joel 1:1-20

Joel profetizou numa época de grande devastação de toda a terra de Judá. Registra numerosas calamidades, pragas de gafanhotos, seca, fome, incêndios arrasadores. Em apenas algumas horas, o que tinha sido um terra bonita, verdejante, havia se tornado um lugar de desolação e destruição. Ela foi tão profunda e desastrosa que Joel viu uma explicação: Era o julgamento de Deus. Considerou esta catástrofe como símbolo do próximo Dia do Senhor. O profeta Joel conclama os lideres espirituais a guiar a nação ao arrependimento, a clamar a Deus por socorro, santificando um jejum para que o posso voltasse a Deus.

Com um Propósito para o dia de hoje, iniciar um jejum a Deus de 12 a 18 horas, para nossa santificação e a santificação da igreja, para que o nosso coração esteja sempre voltado ao Senhor. Este período de jejum deve ser acompanhado de muito oração. Ore para que as suas lutas do dia dia sejam motivos de crescimento espiritual.

Caso tenha dificuldade de orar, ore assim:

Senhor meu Deus, em meio as nossas dificuldades e lutas, muitas vezes nos desesperamos, esquecendo-se que muitas vezes, o Senhor permite as lutas para que nós nos aproximemos mais de Ti e cresçamos espiritualmente. Eu me prostro em Tua presença, clamando que o Senhor trabalhe em minha vida, em minha família, em minhas igreja, santificando cada um de nós, tornando-nos imagem e semelhança do Senhor. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário: