quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os administradores de Deus


Tomou, pois, o Senhor a Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Gênesis 2.15


Sou um guia turístico na América do Norte. Meus clientes vemde todas as regiões do mundo para fotografar a vida selvagem, caminhar pelos vales arborizados, nadar em praias límpidas, pedalar nas profundezas dos canyons do deserto vermelho, escalar altas montanhas ou ler um livro junto a correntes de agua cristalina. As vezes, meus clientes só querem um tempo para estar sozinhos e relaxar na natureza. Jesus também precisou de tempo sozinho. Nos evangelhos, há inúmeras situações em que lemos que Ele deixou Seus discípulos e Se retirou para um lugar calmo e solitário, em um monte ou montanha, para orar.

Meus clientes testemunham os benefícios das paisagens selvagens, mas muita vezes não percebem que Deus criou processos complexos, que ajudam a preservar essas áreas maravilhosas. Deus criou o sol, montanhas, abundância de chuva e rios, tudo para nutrir plantas que provêem alimento para animais e pessoas.

Nos temos a responsabilidade de cuidar da criação de Deus e nunca abusar, destruir ou torna-la como garantida. Gênesis nos dias que Deus encarregou os seres humanos de cuidar do mundo. Durante os 14 anos em que tenho guiado excursões, testemunhei muita destruição em nossas áreas selvagens. Trabalhamos para ajudar a preservar a nossa fé, nossa igrejas e nossas famílias, mas normalmente,, pouco ou nada fazemos para ajudar a proteger as dádivas naturais de Deus que nos sustenta. E fazer isso também é um ato de louvor.

Como posso ser um melhor administrador da criação de Deus?

Vamos orar pelas pessoas que lutam pela preservação do mio ambiente.

Nenhum comentário: