sábado, 16 de agosto de 2008

Olhe para cima

Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Salmo 36.7

Lendo o Salmo 36.5-10, meu filho toca na fanfarra do colégio. Quando ela se apresenta no intervalo dos jogos de futebol, fico totalmente concentrada nele. Conseqüentemente, nem sempre assisto à apresentação como um todo porque não quero perder meu filho de vista no oceano dos outros membros da fanfarra. É claro que ele nem sempre consegue me ver, mesmo que tente. No entanto, ocasionalmente, no meio dos gritos da multidão, ele olha para cima e trocamos olhares. Ao refletir sobre isso, pensei comigo mesma: Talvez isso se assemelhe ao modo como Deus Se sente quando olha para nós. Sei que Deus me ama, mas como Ele pode me conhecer tão íntima e pessoalmente quando há tantas pessoas no mundo? Mas a Bíblia nos assegura de que os olhos de Deus estão sobre cada um de nós (veja Lucas 12.6-7) e que Ele está sempre conosco (veja Hebreus 13.5). Às vezes, quando "levantamos nossos olhos" de nossas tarefas, vemos que Deus está claramente presente, e parece que trocamos olhares - tal como meu filho e eu fazemos. Muitas vezes, no entanto, como meu filho procurando por mim em um jogo de futebol lotado de gente, não conseguimos ver Deus. Mesmo assim, podemos ter a certeza de que Ele está presente, olhando para nós e sorrindo.

Deus vê cada um de nós individualmente.

Vamos orar pelos filhos que estão longe de seus pais.

Nenhum comentário: