quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Deus está próximo

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Salmo 42.5

Enquanto recuperava-me de um ataque cardíaco, descobri que já não conseguia me concentrar numa conversa, num livro, num programa de televisão por mais de 15 minutos. Logo me tornei melancólico, triste e choroso. Finalmente, a depressão tornou-se uma grande preocupação. Meu principal pensamento era: Os cristãos não devem ficar deprimidos! Os cristãos devem ter vida abundante! Em meu desespero, voltei-me para a Bíblia. Creio que o Salmo 42 pode ter sido escrito por uma pessoa em depressão. Ele descreve poeticamente as mesmas emoções que eu estava vivenciando. O salmista e eu estávamos clamando a Deus porque sentíamos nosso coração vazio, sentíamos que estávamos vivendo de lembranças e queríamos sentir o poder de Deus em nossa vida novamente. O salmista concluiu: "Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu". Quando li isso, pensei: Isso basta? É essa a resposta? Certamente era fácil demais. Mesmo assim, voltei a louvar a Deus. E aprendi que, mesmo quando achamos que Deus nos abandonou, Ele ainda está próximo, amando-nos e cuidando de nós.

Os salmos conduzem até Deus nossos anseios mais profundos.

Oremos pelas pessoas que estão enfrentando a depressão.

MEDITE: PROVÉRBIOS 11

Nenhum comentário: