sábado, 10 de janeiro de 2009

Quem é você?


 

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.20

Recentemente ouvi minha neta de sete anos, Bree, identificar-se para alguém dizendo: "Sou uma cristã". Uma descrição simples, mas tão completa! No entanto, a maioria de nós tende a se identificar pela profissão, pelos hobbies, pela escola que freqüentou, pelos atributos físicos ou pelas limitações. No estudo da Bíblia, aprendemos que a identidade cristã não é algo que colocamos ou tiramos, como as roupas, dependendo do clima. Identificarmo-nos como cristãos nem sempre será para nossa vantagem imediata; no entanto, apesar das circunstâncias, devemos agradecer a Deus por carregarmos o Seu nome. (veja 1 Pe 4.16). Embora não venhamos a viver uma vida sem pecados, como Jesus viveu quando estava na terra, ser cristão significa que nos esforçamos continuamente para sermos como Cristo em todas as nossas atividades diárias, adotando o papel de servos humildes que ajudam nas necessidades espirituais e físicas dos outros. Quando perguntarem quem somos ou mesmo quando estivermos examinando a nós mesmos, nossa resposta mais completa é: "Eu sou um/a cristão/ã".

Como os outros saberão que sou um/a cristão/ã?

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para seguir a Cristo.

Leia 1 Pedro 2.4-10

Nenhum comentário: