sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pela lente de aumento

E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Mateus 10.30

Em nosso jardim, há uma moita de quebra-pedra. Essa delicada planta não causa grande impacto em nossa floreira. Suas flores são insignificantes e elas caem despercebidas ao fundo. No entanto, quando vi essas pequeninas flores através de uma lente de aumento, percebi que são incríveis. Cada um dos filetes onde se encontram os grãos do pólen é claramente definido, e pequenos pontos vermelhos estão arranjados com precisão em cada pálida pétala rosa. A flor da quebra-pedra é de grande beleza e merece seu lugar em nosso jardim. Quando vejo a flor pela lente de aumento, penso em como Deus vê a você e a mim. Ele nos conhece tão intimamente a ponto de saber o número de fios de cabelo que temos em nossa cabeça. Muitas coisas no mundo fazem sentirmo-nos indignos, desmerecedores e temerosos. Mas, na passagem de Mateus, acima, Jesus nos lembra de nosso valor diante do Criador. Quando a dor deste mundo ameaça roubar meu senso de valor e minha alegria, quero me lembrar de que Deus conhece o número de fios de cabelo em minha cabeça!

Nada pode tirar o valor que temos diante de Deus.

Oremos pelas pessoas que se sentem insignificantes.

Leia Mateus 10.28-31

Nenhum comentário: