quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Transformada para sempre

Porque Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.10

O senhor Simmons estava com seus 80 anos quando formamos um par para o trabalho de evangelismo de nossa igreja. Recém-saída da faculdade, eu não tinha certeza se o senhor Simmons e eu trabalharíamos bem juntos. Temia que um homem da sua idade tivesse pouca paciência com as perguntas e preocupações dos não-cristãos. Batemos à primeira porta e uma mulher atendeu-nos com relutância. Após uma conversa breve e improdutiva, voltamos para o carro. O que se seguiu me transformou para sempre. O senhor Simmons fechou os olhos e orou: "Eu falei demais quando deveria ter ouvido. Senhor, por favor, envia outra pessoa para alcançar essa senhora. Ajuda-me a ser mais sábio à próxima porta, a saber quando falar abertamente e quando ouvir". Enquanto congratulava-me por bater às portas, o senhor Simmons estava lamentando a perda de uma oportunidade e pedindo ao Senhor que o transformasse num servo mais sábio. Uma jovem de 22 anos, excessivamente confiante, aprendeu com um homem de 80 o que significava ser como Cristo, que a Si mesmo Se esvaziou, como em Filipenses 2.7, em favor dos outros. O senhor Simmons levantava-se todos os dias sabendo para que tinha sido colocado na terra. Por caminhar intimamente com o Salvador, ele compreendia a tragédia de uma vida sem Jesus. Ele me ensinou que toda a minha formação em evangelismo seria inútil até que eu desenvolvesse um coração compassivo.

Deus pode nos ajudar a perceber quando falar e quando ouvir.

Oremos pelos/as evangelistas.

Leia Filipenses 2.1-11

Nenhum comentário: