terça-feira, 22 de novembro de 2011

Boas-novas


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. - Filipenses 4.8
Nas manhãs de sexta-feira, geralmente me encontro com algumas amigas íntimas para tomarmos o café-da-manhã. Eu gosto de estar com pessoas que partilham dos meus interesses. Ultimamente, no entanto, não tenho aguardado nossos encontros com o mesmo entusiasmo. Ao conversarmos sobre acontecimentos atuais, minhas amigas mencionam todas as notícias ruins e eu acabo presa na conversa, como um peixe preso em uma rede. As más notícias parecem chamar minha atenção aonde quer que eu vá. Sou cercada por revistas e jornais com manchetes anunciando acontecimentos terríveis. Onde estão as boas notícias nestes últimos tempos? Eu busco as respostas na Bíblia. Embora ela tenha sido escrita há muitos anos, suas boas notícias são eternas. A leitura das boas-novas de Deus sempre me ajuda a me tornar uma pessoa melhor. Começo a ver o mundo pelos olhos dEle. Cabe a mim decidir a maneira como recebo as notícias todos os dias. Quanto mais estudo a Bíblia, mais forte me torno diante do medo e da frustração. Eu começo a encher minha mente com as palavras de Deus, nas quais encontro a verdade de que, mesmo em meio às más notícias, Ele está em ação no mundo.
Em meio às más notícias, lembre-se da boa-nova de que Deus está conosco.

Nenhum comentário: