quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Semeado, plantado e crescendo



Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e, assim, vos tornareis meus discípulos. - João 15.8
Em um canto do nosso quintal, há uma macieira que adquirimos porque uma etiqueta amarrada a seu galho dizia que ela começaria a dar frutos em duas estações. Nós ignoramos o fato de que seu tronco delgado estava curvo e que ela tinha apenas quatro galhos nos quais as maçãs poderiam crescer. Nós a compramos assim mesmo e a carregamos delicadamente para casa. Três estações de crescimento já passaram, e as imagens de tortas de maçã e de gente subindo nos galhos de nossa árvore vão desvanecendo. Ela ainda é delgada e curva. Em alguns dias, eu me sinto como aquela árvore - curvada pelos estresses da vida e imaginando se um dia darei algum fruto. Tenho receio de que a próxima tempestade de vento me quebre, ou de que minhas raízes sejam superficiais demais. Então me lembro de que fui adquirida e plantada em um local cuidadosamente escolhido. Deus cuida de mim durante as dolorosas estações de crescimento e me poda para que eu dê mais frutos. Ao olhar para nossa árvore, penso no jardineiro esperançoso que Deus deve ser. Embora me vendo e me amando como eu sou, Ele também vê o que eu um dia serei.
Deus cuida ternamente de nós nos tempos em que não podemos dar frutos.

Nenhum comentário: