segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais clareza


Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido. - 1 Coríntios 13.12
Quando eu era menino, um contínuo estrabismo me levou a consultar o oftalmologista. Ele me receitou óculos que melhoraram minha visão. Durante minha adolescência e juventude, o médico alterou a receita, para manter a qualidade da minha visão enquanto meus olhos mudavam. Passados os 40 anos, eu relutantemente passei às lentes bifocais. De modo semelhante, minha visão espiritual mudou com a idade. Quando criança, fui apresentado a Deus e a Jesus por meio das histórias bíblicas e das peças de Natal. O grupo de jovens e os acampamentos me ajudaram nos anos da adolescência, tão repletos de dúvidas e esperanças. Durante os anos da vida adulta, o estudo, a meditação e a reflexão têm aperfeiçoado a minha visão, permitindo-me ver mais claramente o mundo de Deus e meu papel em Seu reino.
De que modo minha percepção de Deus mudou com o tempo?.

Nenhum comentário: