quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Suporte no Amado


Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado? - Cântico 8.5
Há alguns anos, propus casamento a uma mulher, que me recusou. Depois disso, fiquei deprimido, não conseguia dormir e fiquei atolado em um pântano espiritual. Eu sabia que precisava fazer algo. Perguntei a mim mesmo: Como posso sair deste deserto? E concluí que a verdadeira alegria vem apenas pelo conhecimento de Deus. Quanto mais eu compreendesse a natureza de Deus, mais paz encontraria. Portanto, peguei um caderno e dediquei cada seção a um atributo do Senhor, como santidade, amor, poder infinito, conhecimento absoluto, perdão e paciência. Então, li a Bíblia de ponta a ponta e, toda vez que passava por um versículo relacionado com um desses atributos, eu o escrevia em meu caderno, com algumas reflexões acerca de quem Deus é e como isso afeta minha vida. Depois de terminar a Bíblia toda, voltei a cada atributo e reuni minhas sinceras reflexões em um livro. Esse estudo mudou minha vida. Meu alicerce espiritual tornou-se mais sólido e minha fé prendeu-se não a circunstâncias e emoções, mas ao Deus vivo. Quando estamos em um deserto ou nos sentindo derrotados e deprimidos, podemos sair desse ermo apoiando-nos em nosso Amado: Deus.
Quanto mais compreendermos a natureza de Deus, mais conheceremos a Sua paz.

Nenhum comentário: