EDITORIAL Pastor Heder
O VALE DE OSSOS SECOS
"... O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos... eram numerosos e estavam sequíssimos... Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor... Então profetizei... e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso... E profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo." (Transcrição parcial do texto de Ezequiel 37.1-14)
Uma das mensagens desse texto é a esperança baseada no poder de Deus. Se Deus enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos. É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo. Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram. Aleluia!
Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado.
Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Vida? É mais apropriado dizer uma morte
Cada osso vai encontrando seu lugar no corpo. Isso pode ser usado de forma aplicada para dizer que cada pessoa vai encontrando sua posição no corpo de Cristo, que é a igreja. Vai encontrando sua razão de viver, sua missão, seu objetivo de vida, sua função.
O texto destaca ainda a importância da ação do Espírito de Deus sobre nós. De nada adianta tudo estar no seu lugar, se não houver a ação do Espírito Santo, se não houver unção, se não houver poder. Seria como um motor de um carro que estivesse bem montado, mas sem o lubrificante e o combustível necessários ao seu perfeito funcionamento. Assim, nossas igrejas não devem ser apenas organizações bem estruturadas. Isso é bom, mas não é suficiente. Não podemos funcionar sem o poder do Espírito Santo, sem a unção dos céus.
Uma vez que estamos vivificados pela Palavra, e ungidos pelo Espírito, tornamo-nos um exército. Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses. Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, serão usados para alcançar outros. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres. Vamos trabalhar, estudar, divertir, etc. Mas nada disso ocupará o lugar de Deus em nossas vidas. Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Ele nos ressuscitou (Ef.2.1-2). Logo, nossa vida pertence a ele e vamos viver para a sua glória.
"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que
O casamento tem uma maneira de revelar pecados, em você mesmo e em seu cônjuge, que você jamais conheceu. A formar de livrar-se do pecado é confessando-o e abandonando-o. Com a confissão, vem o perdão. O perdão é difícil, mas o amor (oferecido por Deus e por você a seu cônjuge) pode varrer esses pecados de forma tão hábil como se retiram os farelos de pão de uma toalha de mesa.
Mas essa passagem bíblica não se concentra no pecado. Movimenta-se, de forma rápida, para o serviço. Deus deu-lhe habilidades que não concedeu a seu cônjuge. Deu também a ele talentos e interesses que você não tem. Tais diferenças podem levar à competição ou à luta pelo poder.
Mas não é assim que acontece o crescimento espiritual. Aprecie suas diferenças; glorifique-se nelas. Pratique, dizendo: "Meu esposo é bom eu..." Então, use suas habilidades para servir aos outros. "para que
Como você e seu cônjuge podem apreciar as diferenças que têm, em vez de deixar que elas os separem?
Estudo Biblico
Evangelho de Marcos cont.
A atividade do Espírito Santo é evidente em cada fase e ministério de Jesus. Foi por meio do poder do Espírito que Jesus foi concebido no ventre de Maria (1.18-20).
Antes de Jesus começar seu ministério público, ele foi tomado pelo Espírito de Deus (3.16) e foi conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo como preparação adicional a seu papel messiânico (4.1). O poder do Espírito habilitou Jesus a curar (12.15-21 e a expulsar demônios (12.28).
Da mesma forma que João imergia seus seguidores na água, Jesus imergirá seus seguidores no ES (3.11). Em 7.21-23, encontramos uma advertência dirigida contra os falsos carismáticos, aqueles que na igreja, profetizam, expulsam demônios e fazem milagres, mas não fazem a vontade do Pai. Presumivelmente, o mesmo ES que inspira atividades carismáticas também deve permitir que as pessoas da igreja façam a vontade de Deus (7.21)
Jesus declarou que suas obras eram feitas sob o poder do ES, evidenciando que o Reino de Deus havia chegado e que o poder de satanás estava sendo derrotado. Portanto, atribuir o ES ao diabo era cometer um pecado imperdoável (12.28-32).
Em 12.28, o ES está ligado ao exorcismo de Jesus e à presente realidade do Reino de Deus, não apenas pelo fato do exorcismo em si, pois os filhos dos fariseus (discípulos) também praticavam exorcismo (12.27). Mas precisamente, o ES está executando um novo acontecimento com o Messias—”é chegado a vós o Reino de Deus” (v.28).
Finalmente, o ES é encontrado na Grande Comissão (28.16-20). Os discípulos são ordenados a ir e a fazer discípulos de todas as nações, “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do ES” (v.19). Isto é, eles deveriam batizá-los “no/com referência ao “ nome— ou autoridade– do Deus Triúno. Em sua obediência a esta missão, os discípulos de Jesus têm garantida sua constante presença com eles.
Desafio Biblico
“ o Sumo Sacerdote” é um dos nomes de Jesus no texto bíblico.
Podemos encontrá-lo em: pesquise...
Vamos refletir?
" Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. "
1 João 2:11
ANIVERSARIANTES
Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria. Pedimos desculpas aos irmãos que ainda não foram anunciados suas datas comemorativas, estamos em processo de recadastramento.
20 de abril – Domingo
Claudia Dias
Maria de Fátima Rodrigues Cardoso
Silmara Silva Santos
22 de abril - terça-feira
Nair Alves Dias
Rafael Coutinho Letra Neto
Dia 23 de abril - quarta-feira
Paula Marina Fernandes
Diana Pereira Moraes
Jose Marcelo da Silva
Dia 24 de abril - quinta-feira
Joel Moraes e Silva
Marcelo José da Siva
Dia 25 de abril - sexta-feira
Franciele Beatriz Ferreira Porto
Josias Henrique Siqueira
Luiz Alberto Santiago
Marlon Fracaro da Silva
Dia 26 de abril – sábado
Andre Felipe Domingues Silva
Maria Aparecida Cruz Claro
MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA
Pelo Irmãos que retornaram com reencontro com Deus tenham tranqüilidade em refletir tudo o o Senhor lhes revelou.
Pelo encontro de casais para que toda a igreja possa participar e assim se firmar como verdadeiras famílias de sucesso.
Pelo trabalho das cooperativas do Ministério da Ação Social para que Deus continue dirigindo seus trabalhos.
Pela segurança de nossa cidade. .
Pela saúde e amor em nossas famílias..
Pelos familiares ainda não convertidos para que a cada dia eles sintam a diferença da estarem chegando na direção dos caminhos do senhor.
VAMOS INVESTIR
Preletores Pr. Ricardo e Mairla
(Brasília) DF
PROGRAMAÇÃO
25/04 – 19:30 - 22 HORAS
26/04 – 19:30 - 22 HORAS
27/04–09:00-11:30 HORAS
MAIORES INFORMAÇÕES
LUIZ PUGA (43) 9917-2076 E ANDREA PUGA 9972-8088
IGREJA 3055-4872
INSCRIÇÃO AO VALOR DE
R$- 20,00 (VINTE REAIS) O CASAL
SEMANA DE ORAÇÃO para a Família
CEM- CENTRO ENSINO METODISTA
Nesta semana estaremos orando todas os dias no horario das 07:00 às 07:30 horas em interesse de nossas famílias e ministério da Família. Venha participar! Vocês sã nossos convidados.
Ação Social
Cooperativa do Pão
Oferece Pães Doces e Salgados todas as terças e sextas-feiras.
Venham saborear nossos produtos feito com muito amor e carinho para vocês.
Valor de R$-
Aceitamos encomendas.
Deseja Aprender Musica?
Turmas em formação para aulas de violão, guitarra e baixo. Professores Joel e Xandy
Nenhum comentário:
Postar um comentário