segunda-feira, 14 de abril de 2008

Meu Isaque

"... porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único." Genesis 22.12b

Quando assisti a uma peça de teatro, uma cena especial chamou minha atenção: um jovem cristão, em estágio terminal de câncer, pedia a seu pai que orasse para que ele, o filho, morresse logo. O pai se viu diante de um dilema terrível. Depois de lutar tanto pela vida, agora deveria pedia a Deus pela morte do próprio filho! Como poderia abrir mão do que tinha de mais precioso?

Abraão, chamado pai da fé, deu seu exemplo oferecendo ao Senhor seu único filho, Isaque (Genesis 22). Nosso Isaque pode ser tantas coisas: um relacionamento amoroso, um filho, uma amizade, um bom emprego, uma situação financeira estável, o conforto, a razão e a justiça própria. Será que estou realmente disposto a entregar ao Senhor o meu "Isaque", o que julgo ser mais precioso?

"Onde está o teu tesouro, aí esta o seu coração". (Mateus, 6.21)

Vamos orar para que o senhor aumente a nossa fé.

Nenhum comentário: