sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em alto e bom som

"Jesus disse: Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica, e produz a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.23

Comprei um pequeno rádio para o meu escritório. Liguei-o e procurei minha estação de rádio favorita. Tudo o que consegui foi estática. Pensei que talvez o radio estivesse muito perto do computador, por isso, levei-o para uma prateleira. Ficou melhor, mas não bom. Finalmente, encontrei um lugar onde a recepção era boa; podia sintonizar a estação em alto e bom som.

Minha fé é como meu radio. Deus sempre me envia mensagens, mas nem sempre estou no lugar certo para receber o que Ele diz. As vezes minha mente e meu coração não estão suficientemente sintonizados para ouvir e preciso seguir o exemplo de Jesus. As vezes, Ele ia para o deserto, afastando-se das demais pessoas para ouvir a voz de Deus.

Os serviços de culto de minha igreja parecem ser um lugar onde frequentemente posso ouvir a voz de Deus na companhia de outros crentes, cercado por símbolos de fé, posso me "sintonizar par ouvir a voz de Deus. A leitura de meu devocional e a Bíblia todas as manhas igualmente me ajudam. E tenho encontrado outros lugares e momentos para ouvi-lo.

Ouvi algumas pessoas dizerem que consegue louvar a Deus fora da igreja tão bem quanto lá dentro. Pode ser que sim, mas a maioria de nós é como o rádio; precisamos estar no lugar mais apropriado e sintonizados se quisermos ouvir claramente a mensagem de Deus para as nossas vidas.

Nenhum comentário: