sábado, 19 de abril de 2008

Não Estamos Sós

"Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, -los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei, e jamais os desamparei". Isaías 42.16

Eu estava na Coreia do Sul num compromisso de trabalho, não lia, falava ou compreendia a língua coreana e a maioria dos coreanos que conheci não entendia meu dialeto inglês. Enfrentava um sério desafia de comunicação. Como trabalhava em uma industria de telecomunicações, isso parecia uma ironia, especialmente porque precisava fazer, sozinho, uma viagem de trem de 200 quilomentros para a capital, Seul. Estava muito ansioso.

Deus respondeu a minha oração silenciosa; tive a convicção de que não estava só. Logo a ajuda chegou, por intermédio de um jovem sorridente que, de alguma maneira, compreendeu minha dificuldade. Com uma espécie de linguagem gestual improvisada, ele me ajudou a comprar o necessário bilhete de trem e me avisou no momento de descer, algumas horas mais tarde. Sempre me lembrarei de seu rosto sorridente e de sua surpreendente capacidade de sentir minha necessidade.

Quando Deus enviou um anjo para orientar, confortar ou encorajar você?

Procure Deus nas pessoas que o cercam, onde quer que você esteja.

Vamos orar pelas pessoas em viagem por lugares desconhecidos.

Nenhum comentário: