quarta-feira, 16 de abril de 2008

O Dom da Bondade

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios 4.32

Depois de colocar diversos artigos no carrinho do supermercado, fui para a fila do caixa. Como havia vários clientes a minha frente, comecei a observar as pessoas. Logo notei um senhor irritado na fila ao lado. Ele aguardava atrás de uma jovem com um filho irrequieto. Ela começou a contar os trocados e parecia preocupada: "Não me diga que você não tem dinheiro suficiente para pagar as comprar!" disse o homem, em voz alta. "Como você pode vir aqui sem ter dinheiro"?

Depois de contar todo o dinheiro, a jovem mãe viu que lhe faltavam 20 reais. O que ela pegara era comida para uma refeição, alimento para o filho e fraldas. Que eu pudesse ver, ela não tinha nada de desnecessário. Dei por mim passando uma nota de 20 reais ao caixa. A Jovem mãe ficou constrangida, mas sinceramente agradecida.

Quando eu saía da loja, o homem irado passou por mim e disse: "Você sabe que provavelmente ela faz isto o tempo todo. Você foi enganado."

Minha resposta foi: "Deus conhece meu coração. Não estou preocupado." Apesar de saber que não tinha dinheiro sobrando, eu dei com liberalidade. E compreendi que Deus me dera aquela oportunidade para testar minha fé.


Deus nos chama a cuidar das pessoas.


Vamos orar pelos pais e mãos que lutam para sustentar suas crianças.

Nenhum comentário: