Alguns chamam de crises as situações de surpresa que recaem sobre o cotidiano, e que devem ser entendidas como oportunidade de crescer, de amadurecer e mais do que nunca, de experimentar a ação de Deus trazendo direção e luz.
Essas crises podem ser naturais, como a decisão de emprego, decisão na vida amorosa, decisão nos negócios... etc., porém também podem ser acidentais, como uma noticia da morte de um ente querido.
O que fazer diante dessas "surpresas"?
Em primeiro lugar, manter sempre a certeza da Soberania de Deus que sabe o que faz e o porquê. Saber que Ele tem o controlo sobre todas as coisas.
Num segundo momento, devemos lembrar que a capacitação para superar essas crises também vem dele, através de Sua Palavra e da nossa comunhão com Ele em oração.
Para que tudo isso ocorra, é necessário AQUIETAR-SE na Sua presença, deleitando-se da sua comunhão e expondo a realidade que você esta vivendo.
Pare de falar com Deus, para para OUVIR a Deus, Certamente os embates da vida serão enfrentados com mais sabedoria e segurança e você alcançara a bonança de Deus.
"Pai soberano, que sabes de todas as coisas, ensina-me a aquietar-me na tua presença e ouvir a tua voz para dirigir o meu caminho, é que te peço em oração. Amem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário