Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10.10
Sou ciclista. Adoro liberdade, a paz e a satisfação que sinto quanto estou em minha bicicleta. Às vezes pedalo em estradas movimentadas. Nessas ocasiões, muitas vezes vou à cima da faixa branca perto do acostamento da estrada para deixar o máximo de espaço entre os carros que passam e minha bicicleta. Percebo que consigo ficar sobre essa faixa facilmente quando mantenho meu foco bem a frente da minha roda dianteira. Quando olho para baixo, para a faixa, fico oscilante e me arrisco a cair.
Percebo a mesma importância do foco na história bíblica sobre Pedro. Quando Pedro estava caminhando sobre as águas em direção a Jesus, ele conseguiu se manter sobre a água enquanto manteve seu foco à frente: em Jesus. Mas. Quando olhou para baixo, para as ondas sob seus pés, começou a afundar.
Na vida, temos uma escolha diária – às vezes, até cada minuto. Quando complicações atravessam nosso caminho ou as inquietações começam a nos oprimir e nos roubar da vida abundante de Deus pretende para nos, podemos manter nosso foco em Cristo, para quem todas as coisas são possíveis (Lucas 1.37), ou olhar para nossos medos e começar a vacilar. Quando nos concentramos em Cristo ficamos livres para manter nossas mentes e corações abertos para receber a vida abundante que Deus oferece e para sermos um canal do /Seu amor aos outros.
A escolha é nossa: olhar para as ondas ou para Deus.
Vamos orar pela nossa direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário