quinta-feira, 31 de julho de 2008

Reagindo com Sabedoria

Impressionante como nós, muitas vezes, reagimos na força da nossa natureza pecaminosa, que é vingativo e egoísta. Nesses momentos nos colocamos como verdadeiros juízes, achando que temos poder para tanto.

Justiça sem misericórdia não é justiça! O que seria de nós, se Deus nos tratasse segundo nossos merecimentos!

A palavra ligada a DOMÍNIO PRÓPRIO, nas Escrituras, é tirada, originalmente, do verbo controlar, usada no domar de cavalos selvagens.

É exatamente isso que o Espírito Santo faz na vida de uma pessoa que se permite ser dominada por Ele.

Isso significa, na hora do rosto ferido, oferecer a outra face, no momento de uma atitude de injustiça, entregar o julgamento para as mãos do juiz eterno. Na hora da perda, renunciar para poder promover a paz!

Este é o retrato do verdadeiro crente em Cristo Jesus: Quando atingido, em vez de rebater com palavras de morte, interceder para que o amor perdoador de Deus prevaleça.

Tensões podem ser motivos de justificarmos as atitudes explosivas, porém quando compreendemos o que o Espírito Santo pode fazer com nossa vida, nos tornamos instrumentos de paz e da reconciliação.

Saiba usufruir da bênção da MANSIDÃO produzida pelo Espírito Santo de Deus.

"Pai de Justiça, de Poder e de Misericórdia, age na minha vida nos momentos que tenho perdido a paciência. Ensina-me a depender do poder manifesto do teu Espírito Santo. Controla-me para o louvor da tua glória." Amém.

Nenhum comentário: