quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nosso verdadeiro valor

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8-9

Estava estudando flauta em casa e achava que tocava bem. Isso porque não tinha ninguém com quem me comparar. Então, entrei para uma orquestra local e senti que minha destreza não estava a altura de seu nível. Comparava-me continuamente aos outros. Mas nenhuma dessas duas impressões acerca de minha habilidade era exata.

Então comecei a pensar no juízo que faço de minha própria vida e percebi que a situação era semelhante. Avaliar-me por mim mesmo não é um parâmetro confiável. E comparar-me aos outros também é incorreto. O único ser que conhece meu verdadeiro valor é Deus.

Ele não é influenciado por quaisquer erros ou êxitos do passado. E não leva em conta o que os outros pensam de mim. Somente Deus sabe exatamente quem eu sou, e o incrível é que Ele ainda me amou o bastante para permitir que Jesus morresse por mim. Meu coração esta cheio de uma alegria inexprimível diante dessa verdade.

Deus conhece nosso verdadeiro valor e nos ama abundantemente.

Vamos orar pelos músicos que lutam para se afirmar.

Nenhum comentário: