segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mudança

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18


 

Olhando para o topo dos montes perto do lago Elsinore, na Califórnia, lembrei-me dos montes nos arredores do lugar onde cresci. Eram um lugar excelente para brincar - bastante seguro, com apenas um leve elemento de perigo para trazer emoção aos nossos dias. Vários anos depois, aqueles cumes e pequenas grutas tinham desaparecido substituídos por casas grandes e modernas. Assim como as vizinhanças vão mudando ao longo dos anos, o mesmo acontece às pessoas.


 

Passamos por experiências diversas que nos transformam. Se os resultados serão para melhor, isso depende, em grande parte, da nossa atitude. Considere o apóstolo Paulo. Tanto ele como suas condições de vida mudaram depois de sua experiência com Cristo na estrada de Damasco. Em vez de prender cristãos, ele se tornou um corajoso e ousado defensor da fé. Ele foi espancado, apedrejado, naufragou e foi preso. Paulo certamente tinha boas razões para se queixar, mas ele agradecia a Deus. Por quê? Paulo reconheceu que seu maior tesouro era Jesus Cristo e a retidão que Ele oferece.


 

A mudança é inevitável para todos nós. Por isso, quando ela surge, podemos buscar as novas oportunidades que Deus está oferecendo por meio dela e, como Paulo, nos alegrar, agradecer e aceitar a mudança.


 

Toda mudança traz novas oportunidades de servir a Deus e crescer.


 

Vamos orar pelos que estão enfrentando a mudança.

Nenhum comentário: