quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Que realmente importa?

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte. Lucas 10.41-42

Lendo Lucas 10.38-42 e ao chegar em casa depois do último dia de aula, minha filha e meu filho estavam entusiasmados com o fim do ano letivo e o início das férias de verão. Tinham esvaziado suas mochilas, procurando seus boletins escolares e certificados de congratulações. Enquanto procuravam, espalharam livros e papéis de uma ponta à outra da sala. Declarando o lugar uma bagunça, mandei que as crianças o arrumassem. Alguns minutos depois, meu marido me disse calmamente que nossa filha havia dito: "Meu boletim está cheio de notas A e a mamãe está preocupada com a sala." Senti-me envergonhada pelo meu comportamento. Em vez de partilhar com meus filhos a bênção e a alegria de um ano letivo bem-sucedido, eu os tinha repreendido por causa da sala desarrumada. Como Marta, que se deixou distrair do que era mais importante, eu havia perdido uma oportunidade de partilhar um momento especial com minha família. Pensei em quantas outras vezes devo ter perdido uma mensagem de Deus porque estava distraída com minhas preocupações cotidianas. Hoje oro continuamente para estar concentrada e não permitir que distrações me impeçam de reconhecer as alegrias e as bênçãos de Deus.

Todos os dias nós optamos por nos concentrar naquilo que é trivial ou no que realmente interessa.

Vamos orar para que nos concentremos no que interessa.

Nenhum comentário: