sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tempestades


 

Paulo escreveu: Fui três vezes fustigado com varas, uma vez apedrejado, em naufrágio três vezes, uma noite e um dia passei na voragem do mar. 2 Coríntios 11.25


 

Lendo Romanos 8.28-39, enquanto escrevo, uma tempestade está se formando aqui perto. De vez em quando, ouço o ribombar do trovão a distância e vejo um relâmpago ocasional. Estou à espera que a tempestade caia. Aprecio a demonstração de poder dos relâmpagos, que iluminam o céu noturno, e dos trovões, que repercutem pelos céus. Eu gosto muito de tempestades. No entanto, não gosto tanto assim das outras tempestades da vida: as dos relacionamentos, as financeiras e as espirituais. Elas chegam inesperadamente e pegam-me desprevenida. Então, me sinto lançada de um lado a outro, naufragada, machucada e magoada emocionalmente. E gosto de me lamentar para Deus sobre elas. A epístola a Tiago nos diz: "Tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações" (Tiago 1.2). Paulo certamente teve mais do que a sua dose, mas considerava isso parte do ser cristão. Se confiarmos que Deus está cuidando de nós, então nossas tempestades podem ter alguma lição para nós. Talvez elas até possam ajudar a nos preparar para o que Deus quer que façamos.

Quando uma tempestade se aproxima, lembre-se de que Deus está com você.

Oremos pelos que estão enfrentando uma tempestade em suas vidas.

Nenhum comentário: