segunda-feira, 7 de maio de 2012

Espinhos


[...]O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. - Isaías 53.5
Alguns anos atrás, fui visitar meus pais, preocupada com a saúde de papai. Ele estava nos estágios iniciais do mal de Alzheimer e também estava perdendo a visão. Notei que papai tinha algumas feridas bem grandes no braço. De vez em quando elas sangravam um pouco e ele as esfregava. Perguntei-lhe o que havia acontecido e sua resposta foi, simplesmente: "Ah, não foi nada!" Insisti: "Papai, por favor, conte-me o que aconteceu com seu braço!" Finalmente ele respondeu: "Eu só queria pegar uma rosa bonita para a sua mãe, e feri-me nos espinhos". Papai costumava plantar rosas muito bonitas. Ele agora já não enxergava bem; mas, apesar dos espinhos, ele quis dar o seu melhor para sua noiva. Ele sabia dos espinhos, mas estava disposto a pagar o preço. De modo muito mais profundo, Jesus fez o mesmo por nós. Apesar da dor da cruz, Ele pagou o preço por sua noiva, a Igreja. Ele nos ama a este ponto. Sempre que questiono o amor de Jesus por mim, penso em papai e nas rosas. Ele teria feito qualquer coisa por minha mãe, assim como Jesus faria qualquer coisa por mim.
Deus fará qualquer coisa por mim.

Nenhum comentário: