terça-feira, 8 de maio de 2012

Força x fraqueza


...Porque quando sou fraco, então é que sou forte. - 2 Coríntios 12.10
A vida cristã é cheia de ironias. Uma delas é que minhas maiores capacidades naturais às vezes tornam-se minhas maiores fraquezas espirituais. Como assim? Por natureza, sou uma pessoa detalhista; gosto de ordem, planejamento e previsibilidade. Em minha jornada espiritual, no entanto, Deus está me treinando para não temer a aparente desordem. Quando confrontada por uma circunstância enigmática, minha primeira tendência é buscar todas as peças que estão faltando e juntá-las rapidamente para gerar um produto acabado, em geral com resultados menos que desejáveis. Mas Deus tem um plano melhor: caminhar pela fé. Em vez de revelar toda a figura de uma só vez, Deus me mostra o primeiro passo que devo dar ao enfrentar meu problema. Quando obedeço, Deus revela o passo seguinte. Este tipo de caminhada costuma me deixar ansioso e sem controle No entanto, à medida que pratico o caminhar com Cristo, um passo de cada vez, isto está se tornando mais natural. Estou aprendendo que quando me sinto fraco e vulnerável, posso confiar na força infinita de Deus em vez de em minhas próprias habilidades limitadas.
Quando reconheço que sou fraco, abro-me para receber a força de Deus.

Nenhum comentário: