quarta-feira, 9 de maio de 2012

Olhar para ver

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. Miquéias 6.8
Numa primavera, nossa família fez uma viagem para visitar os maravilhosos museus de uma grande cidade. Enquanto seguíamos rua abaixo, em nossa primeira manhã ali, vimos um sem-teto, dormindo na calçada, junto de uma grelha de vapor. Meu filho mais novo imediatamente me perguntou: Por que ele está ali?? Ao passarmos pelo homem, expliquei rapidamente a meu filho que ele não tinha um lar e que dormia junto da grelha para se manter aquecido. Depois, me afastei rapidamente para as emocionantes aventuras do dia. Meu filho, no entanto, realmente viu o homem e essa imagem deixou uma impressão permanente em sua mente e seu coração jovem.

Depois que voltamos para casa, escutei as orações noturnas de meu filho, orava pelas pessoas que não tinham lar, que tremiam de frio à noite. Durante meses, ele lembrou dos sem-teto em suas orações. Nessa altura, eu nada fazia de concreto para ajudar os pobres. Em nossa cidade natal, não temos sinais perceptíveis de pobreza, como pessoas dormindo na rua. Mas temos crianças famintas em um programa local extra-escolar. Agora juntei-me a outras pessoas de minha igreja para ajudar a preparar refeições quentes para elas. Antes, havia perdido essa oportunidade, mas agora posso mostrar a meu filho que o amor pode ir além das palavras de oração e transformar-se em atos de misericórdia e bondade.
Posso não conseguir fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: