quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mas, nada é impossível


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11.1
Sara e Abraão já estavam em idade avançada quando Deus lhes prometeu um filho. Por isso, quando ouviu a palavra de Deus, Sara riu, descrente. Mas Deus garantiu a Abraão que para Ele nada era impossível, a promessa seria cumprida. Abraão não duvidou da palavra de Deus, tanto que sua fé se fortaleceu e ele deu glórias a Deus.

Muitas vezes, Deus promete fazer grandes coisas em nossas vidas para trazer alegria a nós e glória a Seu nome. Mas com muita frequência nós O questionamos; até duvidamos do que Ele pode realmente fazer. Por causa de nosso orgulho, impaciência, falta de fé e esperança, tentamos depender apenas de nossas próprias forças para alcançarmos o sucesso na vida. Com isso nós impedimos, até ignoramos, o poder da divina intervenção em nossas vidas.

Assim como fez a Sara, Deus cumprirá as promessas que nos fez. Independentemente das nossas circunstâncias, podemos confiar Nele e nos agarrar à fé que professamos. Deus é fiel ao que promete. No tempo designado, Sara teve o cumprimento da promessa de Deus (Gênesis 21.1-2), e nós também podemos ter.

 Qual é a fé que professo?

Nenhum comentário: