quarta-feira, 7 de maio de 2008

Deus Escuta

Pedi, e dar-se-v0s-á, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mateus 7.7

Quando meus filhos eram bebê, eu embalava-os, cantando e orando para que dormissem. Lembro-me de segurar meu filho de catorze meses e orar por seu futuros relacionamentos com seus colegas de quarto, seus amigos e esposa. Durante anos, fiz a mesma oração. Sei que devo ter enfadado o Senhor com minhas orações, mas Mateus 7-7 nos diz: pedir e buscar e bater.

Quando meu filho foi para a faculdade, mal pude esperar para saber sobre seu colega de quarto. "Bem, mão, ele é um ex-viciado em recuperação. Foi enviado para cá para passar um ano em reabilitação e estudar artes, faz esportes e tenta voltar a uma vida normal".

Senti-me como se Deus me tivesse desapontado, e meu sentimento veio a tona. "Não compreendo. Durante dezoito anos eu orei para que você tivesse um colega de quarto, que tivesse uma boa influencia em sua vida."

Meu filho, mais sábio que eu respondeu: "Talvez a mão dele tenha feito a mesma oração". Meu filho sabia que fora estimulado em toda a sua vida e que agora tinha oportunidade de estimular um jovem com problemas sérios.

Deus responde as nossas orações com uma sabedoria maior do que a nossa. Eu pensava, que meu filho precisava de um amigo forte e cristão; mas, Deus sabia que meu filho precisava ser um amigo forte e cristão.

Nenhum comentário: