quinta-feira, 8 de maio de 2008

A obra-prima de Deus

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmo 19.1

Quando vou para o trabalho pela manhã, bem cedo, normalmente ainda esta escuro. Mas o proprietário de uma loja de arte e molduras pelo qual passo, deixa as luzes acesas na galeria. As doze pinturas ou mais, vistas da vitrine, combinam-se em um mosaico de cores que iluminam meu dia.

No entanto, meu espírito elevado vem de algo mais do que algumas pinceladas de cores antes do amanhecer. Em cada uma das pinturas eu vejo a obra de um artista que encontrou um significado especial em alguma parte da criação de Deus e empregou talento e conhecimento para expressá-lo sobre uma tela. Quer tenha sido intenção do artista ou não, considero sua obra uma mensagem de Deus para mim.

Não podemos ver Deus. No entanto, somos parte especial da obra prima que Ele esta pintando. E que obra espantosa! E o que há de melhor nela são as infinitas maneiras pelas quais Deus permite participar de uma criação que nunca acaba, partilhar mutuamente os significados que nela encontramos e enxergar a Sua obra onde quer que olhemos.

Cada pessoas faz parte da obra-prima de Deus.

Vamos orar pelos artistas que inspirados pela criação de Deus, nos recompensa a visão da criação através do dom que Deus deu a eles para que nós abrirmos nossos olhos e vermos as maravilhas da criação que deixamos de olhar ao nosso cotidiano.

Nenhum comentário: